VESTIBULAR EAD 2019.2
0800 729 2100
Você está em: Propriá
Escolha o polo mais perto de você

Engenharia Civil

Modalidade: Híbrido
Graduação: Bacharelado
Duração: 5 anos
Estrutura Curricular:

A formação em Engenharia Civil da Unit possibilita atuação em muitas áreas, do gerenciamento de obras à proposição de métodos e técnicas construtivas mais eficientes, considerando as questões de cunho ambiental e social.

O objetivo da Unit é oferecer ao aluno universitário as melhores condições para uma formação sólida, embasadas não somente em ciências teóricas, mas em uma forte formação prática e de senso crítico e socioambiental.

Mais que uma formação acadêmica, o estudante estará ressarcido de uma noção reflexiva e humanista, apto a elaborar, executar e analisar os projetos técnicos e científicos que cabem à sua área de atuação e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Vale reafirmar que não é só de edificar que vive um Engenheiro Civil, seu conhecimento deve abranger a capacidade de calcular os efeitos do vento e mudanças de temperatura, deve conhecer a resistência dos materiais e controlar as cargas, tudo objetivando a segurança e o bem-estar da obra e das pessoas que vão usufruir do espaço.

Ao se formar, o aluno estará preparado para encarar os desafios e deparar-se com oportunidades com ótimas remunerações já nos primeiros anos de exercício.

Campos de Atuação

  • Construção Urbana: projeta, constrói e reforma prédios e grandes empreendimentos, como shoppings, estádios de esportes e aeroportos.
  • Estruturas e Fundações: projeta e edifica fundações e estruturas de madeira, concreto ou aço para dar eixo às construções, computando os materiais bem como as dimensões da obra.
  • Gerência de Recursos Prediais: conserva a infraestrutura de prédios e designar padrões de qualidade, ocupação e uso do empreendimento.
  • Hidráulica ou Recursos Hídricos: projeta, gerencia e executa obras de cunho hídrico, como barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem e obras costeiras.
  • Infraestrutura: projeta e constrói obras rodoviárias, férreas, assim como viadutos, portos e túneis.
  • Saneamento: projeta e constrói obras de saneamento básico, de redes de captação e distribuição a estações de tratamentos de água e esgoto.